O ator Shiro Sano (70), conhecido por sua paixão pelo tokusatsu, participou neste fim de semana do projeto A Cidade que Cultiva o Poder da Imaginação (空想の力を育むまち), realizado em Sukagawa, província de Fukushima, no Japão, em parceria com a Tsuburaya Productions e o governo local.
Durante um talk show, Sano falou sobre sua ligação com o gênero e destacou como a existência de Ultraman foi fundamental em sua escolha de seguir a carreira de ator. “Quando criança, eu era fascinado por tokusatsu. Gostava também dos atores que apareciam. A presença de Ultraman foi um dos grandes fatores que me conduziram ao caminho da atuação”, declarou, prestando homenagem ao lendário criador Eiji Tsuburaya.
Sano possui uma longa trajetória ligada às produções da Tsuburaya. Ele foi o narrador de Ultraman Max (ウルトラマンマックス, 2005) e de Ultra Q: Dark Fantasy (ウルトラQ dark fantasy, 2004), onde também interpretou os personagens Diretor Tatsumi e Shiro Kusakabe. Em 2016, viveu Ryutaro Suganuma nos episódios finais de Ultraman Orb (ウルトラマンオーブ). Sua relação com a franquia remonta ainda a 1990, quando interpretou o repórter Morita em Ultra Q The Movie: Legend of the Stars (ウルトラQ ザ・ムービー 星の伝説), e em 1993, quando deu vida a Tetsuo Kinjo no especial My Beloved Ultraseven (私が愛したウルトラセブン).
Além do universo Ultra, o ator também participou de filmes da franquia Godzilla. Ele esteve presente em Godzilla 2000 (ゴジラ2000ミレニアム, 1999), Godzilla, Mothra and King Ghidorah: Giant Monsters All-Out Attack (ゴジラ・モスラ・キングギドラ 大怪獣総攻撃, 2001) e Godzilla: Final Wars (ゴジラ ファイナル ウォーズ, 2004).
Fonte: Yahoo! News Japão