A recém-formada Radial Entertainment Group confirmou demissões após a fusão entre a Shout! Studios e a FilmRise. Segundo comunicado oficial, a medida faz parte de um “esforço de integração para identificar redundâncias e otimizar operações, reposicionando a Radial para o crescimento a longo prazo”.
Fontes apontam que 14% a 15% dos funcionários foram afetados, atingindo áreas como finanças, marketing e e-commerce. Internamente, a mudança indica uma transição para o streaming e o possível fim das mídias físicas até o próximo ano.
No fórum Blu-ray.com, o usuário PerkinsCobb comentou que “os novos donos da Shout! Factory (FilmRise) demitiram 15% da equipe e estão saindo do negócio de mídia física completamente dentro do próximo ano”. Ele também citou que a loja online da Shout! pode ser encerrada em breve, o que explicaria as liquidações recentes de títulos e coleções exclusivas.



A Radial Entertainment surgiu em 2025 após o Oaktree Capital Management, de Los Angeles, unir a FilmRise à Shout! Studios — braço da tradicional distribuidora Shout! Factory. O executivo Garson Foos, cofundador da Shout!, é o atual CEO, enquanto Danny Fisher, da FilmRise, atua como presidente executivo.
“A Radial permanece focada em crescer e se consolidar como líder em inovação e distribuição digital, ampliando sua biblioteca de mais de 70 mil títulos”, declarou a empresa.
A notícia preocupa fãs e colecionadores, especialmente os ligados ao tokusatsu, já que a Shout! Factory foi responsável por levar ao Ocidente séries da franquia Kamen Rider e Super Sentai (e outros titulos). Nos últimos anos, a empresa vinha investindo em lançamentos físicos — DVDs e Blu-rays — voltados ao público nostálgico, além do canal de streaming TokuSHOUTsu, lançado em 2020.
Mesmo com o avanço do digital, o interesse por mídias físicas vem crescendo, impulsionado pela nostalgia, estética retrô e o desejo por itens colecionáveis. Caso a Shout! encerre essa linha, o acesso a séries clássicas e raras pode se tornar ainda mais limitado — encerrando um importante ciclo de preservação cultural no Ocidente.
Fonte: Dead Line
Shout! Studios é o selo de distribuição da Shout! Factory, fundada em 2002. A empresa começou com música e passou a lançar filmes e séries clássicas em DVD e Blu-ray. Em 2012, entrou no mercado de tokusatsu, lançando séries de adaptações americanas e série originais em parceria com Saban Brands e Toei Company.
Em 2017, criou a divisão Shout! Studios para produzir conteúdo original, e em 2020 lançou o canal TokuSHOUTsu, dedicado a séries do gênero tokusatsu.
Você precisa fazer login para comentar.