A Sony Interactive Entertainment (SIE) anunciou o início da campanha GO! GO! PS5! no Japão, em comemoração ao quinto aniversário do PlayStation 5. A ação começou em 12 de novembro e também marca a chegada do novo modelo do console, que será lançado no país em 21 de novembro, pelo preço sugerido de 55.000 ienes.
O nome da campanha faz referência ao trocadilho entre o inglês “Go! Go!” e a pronúncia do número 5 em japonês, que pode ser lida como “go”. A expressão também remete ao universo da cultura pop, especialmente ao famoso grito “Go! Go! Power Rangers”, além de evocar a franquia Super Sentai, que inspirou Power Rangers.
Entre as iniciativas, jogadores que acumularam 55 horas ou mais de gameplay no PS5 até 31 de outubro de 2025 receberão um cupom de 10% de desconto para uso na PlayStation Store japonesa. Os cupons serão enviados em 12 de novembro para os e-mails cadastrados nas contas dos usuários. O benefício é válido até 31 de dezembro de 2025 e pode ser utilizado na compra de jogos ou conteúdos adicionais.
【State of Play 日本】
— プレイステーション公式 (@PlayStation_jp) November 11, 2025
PS5®発売5周年記念「GO!GO!PS5!」キャンペーン開催!
PS5で累計55時間以上ゲームをプレイした方にPS Storeのクーポンをプレゼント。
PS Storeの特別セールも開催中!
詳しくはこちら⇒ https://t.co/NDmvi22bvD#StateofPlay #GOGOPS5 pic.twitter.com/ghDdf9zjFQ
A Sony também publicou antecipadamente o novo comercial da campanha no canal oficial da PlayStation no YouTube, antes de sua veiculação na TV aberta.
A campanha GO! GO! PS5! também conta com a participação do ator Maito Fujioka, conhecido por interpretar a versão jovem de Takeshi Hongo (Kamen Rider) em Kamen Rider: Beyond Generations (仮面ライダー50周年記念映画 仮面ライダー ビヨンド・ジェネレーションズ, 2021). Além de trabalhos em tokusatsu, incluindo sua própria série Wingman (ウイングマン, 2024), Maito é filho de Hiroshi Fujioka, o primeiro Kamen Rider e célebre protagonista das icônicas propagandas da Sega como Segata Sanshiro, personagem que se tornou um fenômeno cultural no fim dos anos 1990 no Japão.
Fonte: https://x.com/PlayStation_jp/status/1988382526201905382
