Notícias

Takashi Yamazaki comenta nova atração ‘Godzilla the Ride’ e celebra criação de seu próprio ‘Mechagodzilla’

Publicidade

O diretor Takashi Yamazaki, de Godzilla Minus One (ゴジラ-1.0, 2023), e a atriz Riko Fukumoto participaram do evento de imprensa da nova atração GODZILLA THE RIDE: GREAT CLASH (ゴジラ・ザ・ライド グレートクラッシュ), no parque Seibuen Yuenchi, na cidade de Tokorozawa, província de Saitama.

A experiência, que terá estreia no local a partir de 1º de agosto, foi desenvolvida pela mesma equipe de Godzilla Minus One e convida o público a mergulhar em uma batalha entre Godzilla e Mechagodzilla em pleno mar.

Após assistir ao pré-show finalizado, Yamazaki elogiou o resultado:

Ficou muito bom. A imersão está incrível.

E acrescentou:

Mesmo sendo um dos criadores, fiquei nervoso durante o passeio, pensando: ‘fomos nós que fizemos algo tão assustador assim?’. A sensação é de termos criado algo realmente impactante.”

A atriz Riko Fukumoto, que é o rosto do cartaz atual da atração Godzilla the Ride: The Great Kaiju Showdown e fã declarada de parques temáticos, também demonstrou entusiasmo:

As vibrações e os respingos de água são tão reais que parece mesmo que estamos em um barco. Fiquei com o coração acelerado o tempo todo, me diverti tanto que parecia que o Godzilla ia me devorar a qualquer momento.

Yamazaki revelou que a ideia da atração surgiu de uma das cenas marítimas de Godzilla Minus One:

A sensação de estar cercado pelo oceano, sem ter para onde escapar, é extremamente tensa.

Ele explicou também os desafios técnicos:

Como as ondas estão muito próximas do público, tivemos que criar efeitos ainda mais detalhados do que no próprio filme. Foi um grande desafio.”

Um dos destaques é a aparição de um Mechagodzilla com design exclusivo, criado especialmente para a atração. Yamazaki comentou:

Sempre quis trabalhar com o Mechagodzilla, mas ele não se encaixava no universo dos meus filmes. Quando surgiu essa oportunidade, pensei: ‘É agora!’. Criar minha própria versão foi algo que me deixou muito feliz.

A criação de versões robóticas de monstros clássicos faz parte da tradição da franquia. O Mechagodzilla é um mecha de origem alienígena que fez sua estreia no cinema em Godzilla vs. Mechagodzilla (ゴジラ対メカゴジラ, 1974). Segundo o diretor de efeitos especiais Teruyoshi Nakano, a ideia partiu do produtor Tomoyuki Tanaka, que queria comemorar os 20 anos da franquia com algo marcante. Tanaka se inspirou no Mechani-Kong, a contraparte robótica do King Kong, vista no filme King Kong Escapes (キングコングの逆襲, 1967), da própria Toho. Ele também foi influenciado pela crescente popularidade dos animes de robôs na década de 1970.

Encerrando sua participação no evento, Yamazaki fez um convite ao público:

Espero que todos venham experimentar. É uma atração feita para o verão, que vai deixar todo mundo arrepiado. Quero que sintam como se estivessem mesmo no mar.

Fonte: Chunichi Web

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

As dez séries de ‘Super Sentai’ mais bem avaliadas no IMDb

‘Stranger’: Filme de herói local impressiona com ação e presença de Takumi Tsutsui

Falece Saki Hijiri, referência de ficção científica e tokusatsu no Japão

Filme ‘Ugou Sentai GARACTORS’ terá sessão especial com participação de Hiroshi Watari

Confira o trailer em live-action da colaboração entre ‘Power Rangers’ e Fortnite

‘Ultraman Max’ ganha box com remasterização em HD para comemorar 20 anos da série