Notícias

Toho anuncia parceria estratégica para expandir franquia ‘Godzilla’ na China

Publicidade

A Toho anunciou oficialmente, no dia 15 de julho, uma parceria estratégica com a empresa chinesa Shanghai Xinchuanghua Cultural Development Co., Ltd. (SCLA) para expandir a presença da franquia Godzilla no mercado da China. O acordo visa fortalecer o licenciamento da marca e promete um investimento estimado de 150 bilhões de ienes (aproximadamente R$ 5 bilhões) em diversas frentes relacionadas à propriedade intelectual da criatura icônica.

Com o novo acordo, a SCLA será responsável por ações que vão desde o aumento da visibilidade dos personagens no país, passando por produtos licenciados, eventos temáticos e campanhas de marketing. A estratégia inclui consolidar Godzilla como um grande nome da cultura pop também na China, impulsionando o alcance da marca além do Japão.

Desde sua estreia em 1954, o primeiro Godzilla tornou-se um fenômeno cultural e uma das principais franquias da Toho, ultrapassando a marca de 1 bilhão de espectadores ao longo de 30 filmes produzidos no Japão. Em 2024, ano em que a série completou 70 anos, a Toho intensificou sua expansão internacional com a criação de uma filial em Singapura. Agora, o foco se volta para o mercado chinês, considerado essencial para os próximos passos da marca.

O representante da Toho Global, Hiroshi Ueda, destacou o grande potencial do mercado chinês:

Dado o reconhecimento crescente de Godzilla na China e o desempenho dos filmes da versão hollywoodiana por aqui, vemos um enorme espaço para expansão da franquia. Ter uma parceira sólida como a SCLA, que entende o mercado local, é fundamental.

Já o CEO da SCLA, Sun Jian, celebrou o acordo:

A franquia Godzilla, com mais de 70 anos de história, é pioneira do tokusatsu e tem profunda influência no cinema mundial. Para nós, é uma honra sermos os representantes dessa propriedade lendária na China. Mais do que um acordo comercial, esta parceria será um novo símbolo de intercâmbio cultural entre Japão e China.

Godzilla (ゴジラ), criado por Ishiro Honda e Eiji Tsuburaya, não apenas inaugurou o gênero tokusatsu moderno como também se tornou um ícone global, inspirando gerações de produções cinematográficas, incluindo animações e blockbusters hollywoodianos. A nova fase da franquia promete manter viva essa herança, agora com uma forte presença no maior mercado da Ásia.

Fonte: Yahoo News

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Dublagem em inglês de ‘Ultraman 4K Discovery’ tem elenco revelado

Toei lança site ‘Sentai Friends’ em homenagem aos 50 anos da franquia

Ultraman Card Game celebra 1º aniversário com torneio “Mestre e Discípulo”

Tokyo Comic Con 2025 confirma shows com grandes nomes das músicas de tokusatsu

Takeshi Nadagi relembra ‘Kamen Rider W’ com foto da Prefeitura de Tóquio

Mostra de SP leva clássicos asiáticos ao Sato Cinema