Notícias

‘Ultraman: A Ascensão’ é indicado a premiação de efeitos visuais

Publicidade

A Visual Effects Society (VES) anunciou os indicados para o VES Awards de 2025, celebração que anualmente “reconhece a arte e a inovação de efeitos visuais excepcionais em animação, televisão, comerciais, jogos e novas mídias”. Entre os nomeados estão as animações Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising) e Transformers: O Início (Transformers One), que receberam duas indicações cada.

Ultraman: A Ascensão, uma produção da Tsuburaya Productions e Industrial Light & Magic, em parceria com a Netflix, foi indicado na categoria de Melhores Efeitos Visuais em Longa-Metragem Animado. A obra também concorre na categoria de Melhores Simulações de Efeitos em Longa-Metragem Animado, pelo trabalho de Goncalo Cabaca, Zheng Yong Oh, Nicholas Yoon Joo Kuang e Praveen Boppana.

Takashi Yamazaki, diretor de Godzilla Minus One, receberá o VES Visionary Award, dedicado a inovadores no campo dos efeitos visuais. Hiroyuki Sanada, ator e produtor vencedor do Emmy, será agraciado com o VES Award for Creative Excellence. Sanada, que começou sua carreira em séries de tokusatsu como parte do Japan Action Club (JAC) de Sonny Chiba, recentemente recebeu um Globo de Ouro por sua atuação em Xógum: A Gloriosa Saga do Japão.

A cerimônia da 23ª edição do VES Awards acontecerá no dia 11 de fevereiro no Beverly Hilton, na Califórnia, celebrando os avanços na arte dos efeitos visuais em filmes, animações e séries.

Fonte: Deadline.com

Indicações de Tokucast após leitura deste texto:
Tokucast #224 – Ultraman: A Ascensão

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Tsuburaya celebra 3 milhões de inscritos no YouTube com mensagem em português

Ator de ‘Kamen Rider Kuuga’ fala da importância da série após 25 anos

‘Brush of the God’ terá exibições nos EUA e envolvimento de veteranos do tokusatsu

Filme ‘Hakaider’ terá evento comemorativo pelos 30 anos e ganha edição em Blu-ray

Anime Friends 2025 terá painel sobre tokusatsu

Anunciado novas participações e pôster de spin-off de ‘Boonboomger’