Notícias

‘Ultraman: A Ascensão’ figura em premiação do Emmy Infantil e Familiar de 2025

Publicidade

A 4ª edição anual do Children’s & Family Emmy, premiação dedicada exclusivamente ao reconhecimento da excelência na programação televisiva e de streaming voltada para crianças, adolescentes e famílias, anunciou em 19 de novembro os indicados para mais de 50 categorias. Ultraman: A Ascensão (Ultraman: Rising), coprodução da Tsuburaya Productions e Industrial Light & Magic, em parceria com a Netflix, recebeu três indicações. A cerimônia de premiação está marcada para 2026.

Lançada em 2024 na Netflix, a animação concorre a Melhor Especial de Animação e Melhor Mixagem e Edição de Som para um Programa de Animação, além de Melhor Canção Original para Programa Infantil ou Juvenil, com a música No Better.

Dirigido por Shannon Tindle, o filme acompanha Ken Sato, um astro do beisebol que herda o manto de Ultraman e se torna pai improvável de uma kaiju bebê. Misturando ação, humor e temas como paternidade, o longa apresenta animação fluida em CGI e disputa espaço com obras de grandes estúdios infantojuvenis, como Disney e Nickelodeon.

Organizados pela National Academy of Television Arts and Sciences (NATAS), a mesma entidade responsável pelos tradicionais Emmy Awards de TV, os prêmios foram criados para destacar a inovação e o impacto positivo no entretenimento infantil. Com foco em temas como diversidade, aprendizado e aventura, os Emmys Infantil e Familiar ressaltam o papel da mídia em moldar valores, inspirar novas gerações e fortalecer narrativas inclusivas no audiovisual.

Fonte: Deadline

Confira nossa resenha em áudio sobre a animação em nosso podcast:

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘Ryukendo’ retorna à TV aberta em semana especial para o tokusatsu

Coletânea celebra a origem de heróis de Shotaro Ishinomori

CoCo Ichibanya celebra 60 anos de ‘Ultraman’ com colheres colecionáveis no Japão

Van Jensen comenta bastidores e ideias por trás de ‘Godzilla: Heist’

Grand Chariot inaugura quarto temático em homenagem à ‘Godzilla’

Festival Entre Estações leva cinema japonês gratuito a São Paulo