Notícias

‘Ultraman Powered’ retorna em versão HD remasterizada

Publicidade

A Tsuburaya Productions anunciou que a série Ultraman Powered (ウルトラマンパワード, 1993), conhecida no exterior como Ultraman: The Ultimate Hero, será disponibilizada em versão HD remasterizada com exclusividade mundial na plataforma de streaming TSUBURAYA IMAGINATION, exclusiva para o público japonês, a partir deste sábado, 13 de setembro.

Produzida em 1993 nos Estados Unidos, a obra foi uma coprodução entre a Major Havoc Entertainment (que depois se renomeou Steppin Stone Entertainment) e a própria Tsuburaya. Com apenas 13 episódios, a série foi a segunda produção live-action da franquia feita fora do Japão, sucedendo Ultraman: Towards the Future (ウルトラマングレート, 1990), uma coprodução com a South Australian Film Corporation, e ocupa o posto de 11ª série oficial de Ultraman.

Apesar de ter sido feita em Hollywood, a atração nunca foi transmitida na TV americana. No Japão, ganhou lançamento em vídeo doméstico a partir de 16 de dezembro de 1993, e só depois foi exibida na Tokyo Broadcasting System (TBS), entre abril e julho de 1995. Inspirada diretamente no Ultraman original de 1966, a produção trouxe versões atualizadas dos monstros clássicos e investiu pesadamente na fusão de efeitos visuais hollywoodianos com o charme artesanal do tokusatsu, o que ainda rende elogios dos fãs.

O herói Kenichi Kai foi interpretado por Kane Kosugi, ator de ação bastante ativo no cinema e na TV. Entre os demais personagens estavam o Capitão Edlund (Harrison Page), Julie Young (Robin Bryley), Rick Sanders (Rob Roy Fitzgerald) e Theresa Beck (Sandra Guibord), membros da equipe de investigação especial W.I.N.R.. Na versão japonesa dublada, o elenco reuniu nomes consagrados como Toshiyuki Morikawa (Kenichi Kai), Kenji Utsumi (Capitão Edlund), Keiko Toda (Rick Sanders), Aya Hisakawa (Julie Young) e Masashi Ebara (Rick Sanders).

A equipe de design contou com grandes nomes que depois brilhariam em outras produções, como Shinji Higuchi (Shin Ultraman), Mahiro Maeda e Toshio Miike, que deram nova roupagem aos monstros e veículos da série. Após o fim de Ultraman Powered, a Tsuburaya optou por concentrar suas produções no Japão, retomando o estilo tradicional que marcaria as séries seguintes.

Fonte: Yahoo News

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Apple TV divulga trailer oficial da 2ª temporada de ‘Monarch: Legado de Monstros’

Equipe de ‘ORK’ abre recrutamento de voluntários para novo projeto

Nashiko Momotsuki de ‘Kiramager’, anuncia segundo fotolivro

Hot Toys anuncia nova figura de ‘Kamen Rider Amazon’

Akane Sakanoue e Haruka Momokawa reencontram ‘Ultraman X’ em sessão especial

Painel sobre tokusatsu destaca a trajetória do gênero no Anicoisas Festival em Curitiba