A Bandai anunciou oficialmente o relançamento do Sparklence, o icônico item de transformação utilizado por Daigo Madoka (Hiroshi Nagano) para se tornar Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ, 1996), em comemoração ao 30º aniversário da série.
O novo brinquedo foi completamente redesenhado com um molde inédito, recriando fielmente o visual e as proporções do modelo original lançado na década de 1990. Além dos efeitos sonoros clássicos do brinquedo da época, esta edição inclui áudios bônus exclusivos, como o som de transformação reproduzido diretamente da série de TV.
Na história de Ultraman Tiga, o Sparklence é o dispositivo que permite a Daigo Madoka despertar o poder do antigo Gigante de Luz selado em pedra. Após se fundir com a estátua de Tiga, Daigo passa a carregar o item consigo, usando-o em momentos de grande emoção ou perigo.
O Sparklence 30th Anniversary Edition será vendido por 8.000 ienes (aproximadamente 280,00 reais na cotação atual), com pré-venda aberta de 10 de outubro de 2025, às 13h, até 12 de janeiro de 2026, às 23h59. O envio está previsto para maio de 2026, e o produto é indicado para maiores de 15 anos.
Como bônus especial, quem adquirir o item até 23h do dia 13 de outubro de 2025 receberá gratuitamente uma figura de vinil (sofubi) exclusiva do Ultraman Tiga Final Version, uma reprodução limitada inspirada no visual visto no episódio final da série.
Fontes: X (Bandai Ultra Toy)
Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ) é uma série de ficção científica produzida pela Tsuburaya Productions. Exibida originalmente pela emissora japonesa Tokyo Broadcasting System (TBS) entre 7 de setembro de 1996 e 30 de agosto de 1997, contou com 52 episódios e deu origem a três filmes derivados.
Lançada após um hiato de mais de 15 anos na franquia sem uma produção 100% japonesa, Tiga marcou uma nova era para o universo Ultra, apresentando uma ambientação moderna e sendo a primeira série a se passar em um universo alternativo, além de introduzir um Ultraman com múltiplas formas de combate.
No Brasil, Ultraman Tiga estreou em 1999, licenciado pela Mundial Filmes. Em 2000, foi exibido parcialmente pela Rede Record, dentro do programa Eliana & Alegria, e só foi transmitido na íntegra em 2005, pela Rede 21.