Notícias

‘Ultraman Tiga’ tem imagem comemorativa de 30 anos divulgada na China

Publicidade

Uma imagem comemorativa em celebração aos 30 anos de Ultraman Tiga (ウルトラマンティガ, 1996) foram recentemente divulgadas na China, chamando a atenção dos fãs da franquia Ultra ao redor do mundo. A arte reúne diferentes fases e elementos da série, incluindo as formas Multi Type, Power Type e Sky Type, além de diversas cenas que marcaram a trajetória do herói. No canto superior direito da imagem, também é possível ver o logotipo oficial do 30º aniversário.

A divulgação da imagem aumenta as expectativas em torno de possíveis projetos especiais, eventos e campanhas relacionadas ao aniversário de três décadas da série. Até o momento, no entanto, nenhum anúncio oficial foi feito no Japão sobre as comemorações, o que torna a iniciativa chinesa ainda mais significativa e observada de perto pelos fãs.

Ultraman Tiga é uma série de ficção científica produzida pela Tsuburaya Productions, exibida originalmente pela emissora japonesa Tokyo Broadcasting System (TBS) entre 7 de setembro de 1996 e 30 de agosto de 1997, totalizando 52 episódios e rendendo posteriormente três filmes derivados. Lançada após um hiato de mais de 15 anos sem uma produção totalmente japonesa da franquia no Japão, a série marcou o início de uma nova era para o universo Ultra, ao apresentar uma ambientação mais moderna, um visual atualizado e conceitos inéditos, como a ambientação em um universo alternativo e um Ultraman capaz de alternar entre múltiplas formas de combate.

Na imagem é possivel ver a marca da SLA (Shanghai Character License Administrative Co., Ltd) agência chinesa de licenciamento de propriedade intelectual fundada nos anos 1990. A empresa representa na China grandes franquias como Hatsune Miku, Evangelion, Detective Conan e Anpanman, além de manter parcerias com a Tsuburaya Productions e a Toei.

Fonte: Perfil HiuJoek no X (Twitter)


No Brasil, Ultraman Tiga estreou em 1999, com licenciamento da Mundial Filmes. Em 2000, foi exibido de forma parcial pela Rede Record, dentro do programa Eliana & Alegria. A exibição completa da série no país só ocorreu em 2005, pela Rede 21.

A história se passa entre os anos de 2007 e 2010, ou 2049 na versão dublada para os Estados Unidos pela 4Kids, em um mundo ameaçado pelo ressurgimento de monstros e alienígenas previstos por uma antiga profecia. Diante disso, é criada a TPC (Terrestrial Peaceable Consortium), com a força-tarefa GUTS responsável pela defesa global. Durante uma missão, a equipe descobre uma pirâmide construída por uma civilização ancestral, contendo três estátuas de gigantes de luz. Quando duas delas são destruídas por monstros, a terceira é ativada por Daigo Madoka, um dos oficiais da GUTS, que se funde à entidade e passa a lutar como Ultraman Tiga.


Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Yuzuki Hirakawa de ‘King-Ohger’, aparece no episódio 18 de ‘Kamen Rider Zeztz’

‘Kamen Rider Kuuga’: volume 10 da edição nacional já em pré-venda

Novo personagem do jogo ‘Power Rangers Legacy Wars’ anunciado

Conrad divulga capa da edição brasileira de ‘Godzilla no Inferno’

‘ToQ 2gou’ e ‘Zyuoh Elephant’ estrelam novo grupo musical chamado ‘Monaki’

Toei anuncia o filme ‘Gozyuger VS Boonboomger’