Em entrevista ao site Kaiju United, o roteirista Van Jensen falou sobre o processo criativo de Godzilla: Heist, minissérie em quadrinhos da IDW Publishing que mistura o gênero de assalto com um ataque do Rei dos Monstros. Segundo o autor, a proposta sempre foi contar uma história humana em meio a uma catástrofe de escala gigantesca.
A ideia surgiu em conversa com o editor Jake Williams, quando Jensen foi convidado a trabalhar com a franquia. O conceito de um assalto durante um ataque de Godzilla ajudou a resolver um dos maiores desafios de escrever o personagem: como o monstro não se expressa como um humano, o foco recai sobre decisões, conflitos e consequências vividas pelas pessoas à sua volta.
Publicada entre fevereiro e julho de 2025, Godzilla: Heist é uma minissérie em cinco edições, escrita por Van Jensen e ilustrada por Kelsey Ramsay. A trama acompanha o jovem ladrão Jai, que atrai Godzilla para Manila como distração enquanto executa um assalto a um cassino. O plano sai do controle e o coloca na mira de criminosos interessados em um golpe ainda maior, ambientado em Londres. Jensen destaca que, mais do que derrotar Godzilla, a história trata de legado familiar e do impacto dos ataques do monstro em diferentes gerações.



O roteirista também ressaltou a importância da colaboração nos quadrinhos, elogiando o trabalho de Jake Williams por manter o arco emocional do protagonista em evidência, mesmo em meio à ação e à destruição. Segundo Jensen, isso evitou que a série se tornasse apenas um espetáculo visual.
Sobre a arte, Jensen elogiou a parceria próxima com Kelsey Ramsay, a quem deu liberdade criativa para contribuir com a narrativa visual. A artista, que vive em Londres, se divertiu ao imaginar a destruição de pontos icônicos da cidade, como cabines telefônicas, ônibus e o Big Ben. Jensen destacou ainda os enquadramentos que mantêm o ponto de vista humano e reforçam a sensação de escala diante do monstro.

Durante a entrevista, Jensen comentou as limitações e liberdades ao trabalhar com a franquia. A Toho foi descrita como colaborativa, impondo poucas restrições, como não se referir a Godzilla como “verde” e não mostrar explicitamente o monstro devorando humanos.
Anunciada em 18 de outubro de 2024, durante a New York Comic Con, ao lado de Mothra: Queen of the Monsters e Godzilla vs. America, Godzilla: Heist busca acrescentar uma ideia criativa ao universo do personagem. Para Jensen, o maior êxito da obra é fazer o leitor se importar com os personagens e lembrar da série como “uma história de assalto no mundo de Godzilla”.
Atualmente, Godzilla: Heist é inédita no Brasil, sem publicação oficial.
A entrevista completa está disponível em inglês no site Kaiju United.
Fonte: Kaiju United

Você precisa fazer login para comentar.