Eventos, Artigos

Você sabia que Mitsuko Horie já esteve no Brasil?

Publicidade

Em 2009, durante um momento de grande expectativa por novas atrações musicais no Anime Friends, a Fest Comix, evento realizado pela loja Comix Book Shop, surpreendeu os fãs ao anunciar um pocket talk show com Mitsuko Horie, a lendária cantora e dubladora japonesa. Os fãs de tokusatsu e anime ficaram empolgadíssimos e garantiram seus lugares nas primeiras filas do espaço reservado para a atração.

No evento, Mitsuko Horie — conhecida por ser a voz de personagens como Hilda de Polaris de Os Cavaleiros do Zodíaco e por interpretar temas inesquecíveis de animes e tokusatsu — concedeu uma entrevista contando sobre sua carreira pioneira no mundo das Anime Songs. Ela emocionou o público ao cantar clássicos que marcaram gerações, desde Astroboy até Saint Seiya. A entrevista foi traduzida ao vivo por Ricardo Cruz.

A apresentação foi única e exclusiva, com cerca de 100 pessoas presentes no pequeno auditório, e apenas 10 fãs sortudos puderam receber um autógrafo da cantora. Após São Paulo, Mitsuko seguiu para Manaus, onde conheceu a cultura amazônica, e depois para Belém, onde participou do Nihon no Matsuri Preview, evento dedicado à cultura japonesa que contou com apresentações musicais e cosplays.

Infelizmente, apesar de sua forte ligação com o universo tokusatsu, Mitsuko Horie não cantou nenhum tema desse gênero durante sua visita ao Brasil.

Nascida em 8 de março de 1957, em Kanagawa, Japão, Mitsuko Horie é uma das vozes mais icônicas da cultura pop japonesa. Conhecida como a Rainha do Anison, ela iniciou sua carreira em 1969 e desde então gravou mais de 1.200 canções para animes, tokusatsu, dramas e jogos.

Além de sua extensa carreira musical, Mitsuko também é uma dubladora renomada, tendo dado voz a personagens de diversos animes, como Os Cavaleiros do Zodíaco e Sailor Moon. No universo tokusatsu, Mitsuko interpretou temas icônicos, como a abertura de Himitsu Sentai Gorenger (秘密戦隊ゴレンジャー, 1975) e diversas outras produções. Seu trabalho ajudou a impulsionar o mercado de músicas para animes no Japão, tornando-se uma figura fundamental do gênero.

Em animes podemos destacar a abertura de Choudenji Machine Voltes V, onde foi a primeira mulher a cantar a música principal de um anime de robô.

A Galeria abaixo são fotos do https://www.cavzodiaco.com.br/

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Review: Batalha contra o Homem-Morcego abala a confiança dos Riders no episódio 16 de ‘Tojima’

Review: Episódio 19 de ‘Kamen Rider Zeztz’ aprofunda o mistério da CODE e reforça o lado heroico de Baku

Review: Episódio 18 de ‘Kamen Rider Zeztz’ revela novos personagens e torna a ‘CODE’ ainda mais suspeita

Review: ‘Tojima Wants to Be a Kamen Rider’ foca em ‘Sena’ e relações inusitadas no episódio 15

Review: ‘Ultraman Omega’ transforma o adeus em origem no episódio final

‘Zoku Ultraman’, a continuação perdida que traria o primeiro ‘Ultraman’ de volta