Notícias

Yasuyuki Maekawa, de ‘Kamen Rider Build’, relembra insegurança na carreira até os 40 anos

Publicidade

O ator japonês Yasuyuki Maekawa (52) afirmou, em entrevista à TV Asahi, que construiu sua trajetória na atuação carregando inseguranças profundas. “Basicamente, eu sempre atuei com um complexo de inferioridade por achar que não tinha base”, declarou, ao refletir sobre sua carreira até a casa dos 40 anos.

Maekawa iniciou sua trajetória artística em 1993 como modelo, participando de desfiles internacionais em cidades como Nova York, Paris, Tóquio e na Itália. Após construir uma carreira na moda, anunciou em 2005 a transição definitiva para a atuação, estreando no drama Yume de Aimashou (夢で逢いましょう, 2005). Dois anos depois, fez sua estreia no cinema com Ore wa, Kimi no Tame ni Koso Shini ni Iku (俺は、君のためにこそ死ににいく, 2007), dando início a uma filmografia que hoje reúne dezenas de produções para televisão e cinema.

Apesar das oportunidades iniciais, ele admite que enfrentou um período difícil no fim dos 30 anos. “No começo, a agência conseguiu vários trabalhos para mim, mas, com o tempo, fui percebendo que me faltava capacidade. Houve uma fase em que sofri bastante”, revelou. Segundo o ator, o conceito de “construção de personagem” era algo que o intrigava profundamente. “Todo mundo falava em ‘construir o personagem’, mas eu pensava: ‘O que é isso exatamente?’. Eu não entendia, ninguém me explicava.

A virada começou aos 39 anos, quando integrou o elenco do fenômeno televisivo Hanzawa Naoki (半沢直樹, 2013). “Se não fosse por ‘Hanzawa Naoki’, talvez minha trajetória tivesse tomado outro rumo”, afirmou. A produção impulsionou sua carreira na década seguinte e ampliou o leque de papéis que passou a receber.

Em 2016, participou de Ultraman Orb: The Origin Saga (ウルトラマンオーブ THE ORIGIN SAGA, 2016), e, no ano seguinte, integrou o elenco de Kamen Rider Build (仮面ライダービルド, 2017), no papel de Soichi Isurugi, posteriormente revelado como Evolto. Sobre a experiência no tokusatsu, Maekawa destacou: “Você pode mergulhar naquele universo por um ano inteiro. O roteiro era muito interessante, e sinto que o papel do Mestre foi mais um grande encontro na minha carreira.

Ele revelou ainda que foi informado secretamente, muito cedo na produção, sobre a verdadeira natureza de Soichi como Evolto, o que lhe permitiu construir nuances desde o início. Também explicou que a pose de transformação de Evol foi pensada para enfatizar “a dominância de Evolto sobre o universo”.

Segundo o ator, foi a partir dessa fase, incluindo participações em programas de variedades como Painfully Refreshing TV Sukatto Japan (痛快TVスカッとジャパン, 2014), que sua versatilidade passou a ser mais reconhecida. “A partir dali, senti que o leque de personagens se ampliou de repente”, comentou.

Na vida pessoal, Maekawa é casado desde 2007 e tem dois filhos, uma filha nascida em 2007 e um filho em 2011. Ele conta que o caçula recentemente assistiu a Kamen Rider Build e elogiou sua atuação. “Ele disse: ‘O papel do papai é muito legal’. Assistimos juntos até o último episódio, e pensei novamente como aquela era uma obra especial.

Fonte: News TV Asahi


Kamen Rider Build (仮面ライダービルド) é a 32ª série da franquia Kamen Rider, sendo a 19ª e penúltima produção da era Heisei (1989-2019). Produzida pela Toei Company, a série foi exibida de 3 de setembro de 2017 a 26 de agosto de 2018, aos domingos, no bloco Super Hero Time da TV Asahi. Considerada por muitos fãs uma das melhores produções de Kamen Rider, é a terceira série da franquia a chegar ao Brasil com dublagem em português, sendo exibida no clube de membros do canal TokuSato.

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Projeto do filme de ‘O Fantástico Jaspion’ continua em busca de parceiros internacionais

‘Gridman Universe MORE VERSE’ ganha terceiro episódio

Machine Builder de ‘Kamen Rider Build’ entra em sorteio no Japão

‘Power Rangers Dino Trovão’ chegam como skins em Fortnite

Sota Fukushi, de Kamen ‘Rider Fourze’, lança fã-clube global

‘Ultraman Zearth’ é anunciado na linha S.H.Figuarts