Notícias

‘Cruzer’ e ‘Cavaleiros do Zodíaco’ ganham produções independentes no Brasil

Publicidade

O sucesso de animes e tokusatsu no Brasil é tão grande que a produtora independente Raciocinando Filmes, dedicada a criar conteúdo de qualidade para o público nerd e geek, está trabalhando em 2 novos projetos. Após o sucesso de A Lenda de Fênix e Doug na Vida Adulta, a produtora se consolidou como uma referência na produção de fan-filmes no Brasil e está criando mais um filme ambientado no universo de Os Cavaleiros do Zodíaco e outro que marcará a primeira grande aventura de Cruzer, um herói inspirado na franquia Metal Hero (Toei Company), criado para o clipe da música On the Rocks, de Ricardo Cruz.

Ambos os projetos buscam resgatar a essência de produções que marcaram época, oferecendo ao público experiências lúdicas e nostálgicas, especialmente para aqueles que acompanharam essas séries no Brasil nas décadas de 1980 e 1990. “O público geek é exigente e está sempre em busca de narrativas envolventes, e as produções independentes nos dão a liberdade para inovar, mesmo com orçamentos menores, mas com grande paixão e dedicação”, afirma Nando Rodrigues, CEO da Raciocinando Filmes e diretor das produções.

O Dragão de Rozan
Um fan film brasileiro que homenageia os 30 anos de Os Cavaleiros do Zodíaco no Brasil. Em fase de pós-produção, o curta-metragem tem estreia prevista para 03 de maio em Mogi das Cruzes/SP. O filme oferece aos fãs uma visão singular sobre Shiryu de Dragão, um dos personagens mais emblemáticos da saga.

O Guardião Escarlate
É uma produção inspirada em séries do gênero tokusatsu, principalmente as da franquia Metal Hero, como O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン, 1985), Policial do Espaço Sharivan (宇宙刑事シャリバン, 1983), Spielvan (時空戦士スピルバン, 1986) JiraiyaO Incrível Ninja (世界忍者戦ジライヤ, 1988). O herói deste filme é Cruzer, personagem criado inicialmente para o clipe musical On the Rocks, de Ricardo CruzCruzer foi interpretado por Hiroshi Watari, famoso por seus papéis em Sharivan e Spielvan. As cenas de ação foram feitas pelos atores, artistas marcial e coreógrafos de lutas Gutemberg Lins, que também interpretará o herói “civil” (destransformado) na produção, e Daniel Paes, que dará vida ao vilão do filme.

A produção conta com cenas de ação caprichadas e está em fase de produção, com lançamento previsto ainda para o primeiro semestre deste ano.

Continue acompanhando o Tokusatsu.com.br! Seguiremos trazendo mais novidades sobre essas produções e o trabalho da Raciocinando Filmes.

Fonte: Raciocinando Filmes

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

‘NINJA WARS – BLACKFOX VS SHOGUN’S NINJA’ é anunciado no Tokyo Comic-Con 2025

‘Kaiju Tengoku’, novo filme de Minoru Kawasaki, estreia em janeiro com Tomoya Warabino

Shouma Kai celebra 10 anos de carreira com show especial em Tóquio

Novo teaser de ‘Project R.E.D.’ revela novas imagens

‘Ultraman’ realiza evento inédito na Coreia do Sul durante o AGF 2025

‘BEAT RUNNERS’: Koichi Sakamoto une J-POP e tokusatsu em nova série