Notícias

‘Brush of the God’ terá exibições nos EUA e envolvimento de veteranos do tokusatsu

Publicidade

O filme Brush of the God (カミノフデ ~怪獣たちのいる島), lançado no Japão em 2024, será exibido em sessões limitadas nos cinemas dos Estados Unidos pela SRS Cinema, que também lançará o longa em formatos físico e digital no país.

Dirigido por Keizo Murase, falecido em outubro de 2024, o filme marca a última obra do artista, conhecido por seu trabalho como designer e modelador de trajes de criaturas em produções da Toho, como Mothra, Varan, Matango, King Ghidorah e filmes da franquia Godzilla. Murase também atuou na Daiei, com destaque para os filmes de Gamera e Daimajin, e participou da criação de trajes das séries Kamen Rider na Toei, por meio da EX Pro, nos anos 1970.

O roteiro é assinado por Takeshi Nakazawa e Nobuhiko Ishii (responsável por Guyferd e Gransazers), com base em uma história original de Murase. A co-direção é de Yoshikazu Ishii, que trabalhou em Godzilla: Final Wars (ゴジラファイナル ウォーズ, 2004) e nas séries Ultraman Ginga (ウルトラマンギンガ, 2013) e Ultraman Ginga S (ウルトラマンギンガS , 2014). A produção é de Daisuke Sato, conhecido por Hoshi 35 (2023), Howl from Beyond the Fog (2019) e Iké Boys (2021).

A equipe de produção também conta com nomes como o modelador Shinichi Wakasa, o diretor e ator Shinji Higuchi, além dos atores Yumiko Shaku (Godzilla Against Mechagodzilla, Kamen Rider Zi-O) e Takumi Saitoh (Shin Ultraman, Shin Kamen Rider).

A trama acompanha Akari, neta do modelador de monstros Kenzo Tokimiya, que, após a morte do avô, visita uma festa de despedida para os fãs. Lá, ela reencontra Takuya, colega de classe e entusiasta de tokusatsu. Os dois conhecem Hozumi, um jovem que participaria do filme Brush of the God planejado por Kenzo. Através de um adereço da exposição chamado “Pincel do Deus”, Akari e Takuya são transportados para o universo do filme, onde encontram o kaiju Yamata no Orochi, originalmente não previsto na produção fictícia.

A ideia do projeto surgiu durante os trabalhos de Murase em The Mighty Peking Man (1977), após sugestão do produtor de Hong Kong Chua Lam. A campanha de financiamento coletivo foi iniciada em 2020 e ultrapassou a meta estipulada. As filmagens ocorreram entre 2022 e 2023.

O longa apresenta efeitos práticos inspirados no estilo do tokusatsu da era Showa (1926-1989), com foco em homenagear o gênero e a trajetória profissional de Murase.

Não há confirmação de lançamento no Brasil.

Fonte: Bloody

Compartilhe
Publicidade

Mais artigos

Tsuburaya celebra 3 milhões de inscritos no YouTube com mensagem em português

Ator de ‘Kamen Rider Kuuga’ fala da importância da série após 25 anos

Filme ‘Hakaider’ terá evento comemorativo pelos 30 anos e ganha edição em Blu-ray

Anime Friends 2025 terá painel sobre tokusatsu

Anunciado novas participações e pôster de spin-off de ‘Boonboomger’

‘Super Sentai’ não adaptados aparecem em HQ oficial de ‘Power Rangers’