Novo especial de Kamen Rider Kuuga, intitulado “EXTRA EPISODE Saihou” (episódio EXTRA: Revisitado), será exibido na Chou-Kuuga Exhibition, uma exposição que comemora o 25º aniversário da transmissão da série, e será realizada em todo o Japão a partir de junho. A exposição, encabeçada pelo ex-produtor Shigenori Takatera, será estendida para toda a Ásia a partir de 2026.
O episódio especial contará com a participação do ator Shingo Katsurayama, reprisando o papel do oficial Kaoru Ichijo, retornando ao PolePole Café 25 anos após os eventos da série e relembrando todos os acontecimentos. O roteiro será de Naruhisa Arakawa e a direção de Suzumura Nobuhiro, que trabalharam na série original. A Toei informou que disponibilizará o episódio extra em seu canal oficial no YouTube.




Segundo o roteirista Arakawa: “Embora seja uma história curta, escrever Kuuga pela primeira vez em 25 anos foi uma experiência muito comovente. É realmente como um sonho que se tornou realidade, poder escrever as falas de Ichijo novamente e ter o próprio Katsuyama falando-as. O primeiro rascunho que escrevi estava muito carregado de emoção, então Takatera fez algumas revisões rigorosas.“
“Kamen Rider foi revivido em 2000 e continua sendo uma série popular mesmo 25 anos depois, e acredito que isso é resultado do trabalho duro e da dedicação colocados na criação de Kuuga, o primeiro trabalho da geração Heisei Rider.“, comentou o diretor Suzumura.
Kamen Rider Kuuga é a décima série da franquia Kamen Rider e a primeira da era heisei (As eras do Japão são períodos históricos que se baseiam no nome do imperador ou no ano do seu mandato), exibida entre 2000 e 2001. A história segue Yusuke Godai, que encontra um cinto misterioso e se torna o Kuuga, começando uma extensa batalha contra os Gurongi. Ao lado da Polícia, Yusuke luta para proteger as pessoas, enquanto descobre uma ligação sinistra entre ele e o líder dos Gurongi.
A série está disponível oficialmente no Brasil com distribuição da Sato Company no canal de streaming da Amazon Prime Vídeo, e o mangá que adapta e traz uma nova leitura da série está saindo no Brasil pela editora JBC.
Fonte: Oricon