A história do filme do Jaspion, que está em desenvolvimento pela Sato Company desde 2018, ganhou um novo capítulo. Uma página dedicada à produção faz parte do catálogo Cinema do Brasil, um programa para fortalecer a presença do audiovisual brasileiro no exterior, que está sendo distribuído no Festival de Cannes, na França.
A imagem da página do filme do Jaspion foi postada nas redes sociais por Jacqueline Sato, da Sato Company, que está no Festival de Cannes e postou um story que chamou a atenção por trazer informações sobre o filme até então inéditas. É possível identificar a roteirista da produção e o orçamento estimado em 10 milhões de dólares (mais de 50 milhões de reais).

Janaina Tokitaka, apontada como roteirista do filme, é escritora, roteirista e especialista em narrativas infanto-juvenis. Ela idealizou e roteirizou a série de ficção científica Mila no Multiverso (Disney+), adaptou De Volta aos 15 (Netflix), baseada na obra de Bruna Vieira, além de ter sido finalista do Prêmio Jabuti com o livro Ovo de Pégaso.
Entre as locações do filme, são citados São Paulo, Rio de Janeiro, Tóquio e o município de Novo Airão, na região metropolitana de Manaus, Amazonas. O catálogo também informa que o filme se encontra no estágio de captação de fundos.
O Fantástico Jaspion (巨獣特捜ジャスピオン, 1985) é uma série da Toei Company, com 46 episódios, exibida na TV Asahi entre entre 15 de março de 1985 e 24 de março de 1986. A saga do Tarzan Galáctico estreou no Brasil em 22 de fevereiro de 1988, na extinta Rede Manchete, se tornou um grande sucesso e um ícone da cultura pop, sendo referenciada até os dias de hoje.