Uma grande novidade nos quadrinhos de Power Rangers foi a introdução dos VR Troopers em Power Rangers Prime, lançados no final de 2024. Essa nova versão dos heróis dos anos 90 terá uma série solo e mensal, que se intercalará com a trama de Power Rangers Prime a partir de maio de 2025.
Bryce Carlson, da BOOM! Studios, explicou que a demora se deve ao desejo de criar os melhores quadrinhos e arte para os VR Troopers. Melissa Flores, escritora de Power Rangers Prime, afirmou que a ideia de trazer os heróis já era discutida desde sua época na Saban.

Quando questionado sobre outras séries como Big Bad Beetleborgs ou Masked Rider, Carlson respondeu com um emoji de carinha feliz. Atualmente, apenas Big Bad Beetleborgs pertence à Hasbro, enquanto os direitos de Masked Rider retornaram para a Toei, e Cavaleiros Místicos de Tir Na Nog perdeu os direitos.
Power Rangers é uma franquia que adapta visual, cenas e história de séries da franquia Super Sentai (Toei). Com produtos que incluem filmes, quadrinhos, videogames e brinquedos, teve seu início com Mighty Morphin Power Rangers, criado por Haim Saban (Saban Entertainment) e atualmente pertence à Hasbro.
VR Troopers, Big Bad Beetleborgs e Masked Rider foram séries que seguiram a mesma premissa, tentando emular o mesmo sucesso. VR Troopers (1994) utilizou três produções da franquia Metal Hero da Toei: Metalder, o Homem Máquina (超人機メタルダ, 1987), Spielvan (時空戦士スピルバン, 1986) e Policial do Espaço Shaider (1984). Já Masked Rider (1995) adaptou a série Kamen Rider Black RX (仮面ライダーBLACK RX, 1988), e Big Bad Beetleborgs (1996) utilizou outras duas séries da franquia Metal Hero, Juukou B-Fighter (重甲ビーファイタ, 1995) e B-Fighter Kabuto (ビーファイターカブト, 1996).


Cavaleiros Místicos de Tir Na Nog (The Mystic Knights of Tir Na Nog, 1998) foi uma série original da Saban Entertainment, uma tentativa de criar uma produção original seguindo as premissas utilizadas em Power Rangers, mas sem adaptar uma série japonesa como base.


Fonte: Mega Power Brasil