O canal Antimatéria, criado pela equipe dos programas SenpaiTV e Mais Geek, está de volta à TV aberta. Após passagens por canais como Loading e Band, desta vez, eles estarão no ar na TV Cultura a partir do dia 24 de fevereiro, às 18h30, e seguirão sendo apresentados por Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo.
“O Antimatéria vai navegar entre as dimensões da cultura pop e trazer conteúdo exclusivo e inédito para a televisão brasileira”, conta Anderson Abraços, que também está à frente da produção executiva do programa.

Para os fãs de animes, a atração trará ótimas novidades. O programa exibirá Future Boy Conan e Sakura Card Captors em colaboração com o NAISU, um serviço de distribuição gratuita de animes licenciados. A plataforma é um novo braço da Artworks Entertainment e disponibilizará vários animes legalmente na TV e na internet.
O primeiro episódio de Future Boy Conan já foi exibido ao público brasileiro em julho de 2024, durante uma exibição especial no Anime Friends. Já Sakura, um dos maiores sucessos da CLAMP, retorna à TV com seus 70 episódios e a dublagem original da série.
“Apesar da grande quantidade de plataformas de streaming, os animes na TV ainda têm seu espaço. Estou ansioso para que o público volte a assisti-los conosco no Antimatéria“, comentou Clayton Ferreira, apresentador do programa.


Formato
Com uma hora de duração, o programa é dividido em três blocos. Nos dois primeiros, Anderson Abraços, Clayton Ferreira e Jeff Kayo discutem temas como animes, games, quadrinhos, séries e cinema, trazendo as últimas novidades do mundo pop. No terceiro bloco, será exibido um episódio de 30 minutos de anime.
Primeiras Exibições
Na primeira semana, o Antimatéria trará atualizações sobre Marvel e DC, novidades confirmadas para 2025 no universo dos games e animes, os 40 anos de Dragon Ball, entre outros tópicos. Sakura será transmitido às segundas, terças e quartas, enquanto Future Boy Conan será exibido às quintas e sextas.
Tokusatsu
Nada foi mencionado sobre tokusatsu, mas, por ser um tema sempre abordado e tratado com muito carinho pela equipe do Antimatéria, ficamos na torcida por novidades no futuro, além da expectativa de ver assuntos relacionados sendo tratados novamente na TV aberta.
Fonte: TV Cultura