Em 25 de Janeiro de 1938 nascia Shotaro Ishinomori, o Rei do Mangá e criador de Kamen Rider, Sentai e um infinidade de outras obras.
Shotaro Ishinomori é conhecido por ser um dos mais prolíficos artistas de mangá da história. Iniciou sua carreira nos anos 50, como assistente de Osamu Tezuka, e sua criatividade o levou a despontar com seus primeiros sucessos já nos anos 60, como Sabu to Ichi, Cyborg 009 e Mutant Sabu, tornando-se um dos artistas mais importantes de sua época.



Dos anos 70 até os 90 foi notório por criar muitos heróis de tokusatsu junto à Toei Company, como a franquia Kamen Rider, as séries Gorenger e JAKQ (os primeiros sentais), além de outros títulos, como Kikaider, Inazuman, Kaiketsu Zubat, Robot Keiji, a franquia Toei Fushigi Comedy Series (das qual se destaca Patrine), Machineman, Bicrosser e vários outros.
Alguns nomes ilustres do mangá foram assistentes e aprendizes de Ishinomori, como Go Nagai, Gosaku Ota, Mitsuru Sugaya, Goro Yamada, Morihiko Ishikawa, Masato Hayase e Kazuhiko Shimamoto.
O autor faleceu no dia 28 de Janeiro de 1998, aos 60 anos de idade. O nome de Shotaro Ishinomori consta no Guinness Book, o livro mundial dos recordes, como o artista de quadrinhos com o maior número de títulos já publicados, que totalizam mais de 128 mil páginas desenhadas entre 770 títulos, algo próximo de 500 volumes, rendendo o título de Rei do mangá.
Indicações de Tokucast após leitura deste texto:
Tokucast #16 – Shotaro Ishinomori
Tokucast #87 – Kamen Rider Mangá
Tokucast #115 – Kamen Rider Black Mangá
Tokucast #201 – Gorenger Mangá